Blogger news

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

ENTREVISTA COM IVETE SANTOS


MARAKFEST -Boa tarde Ivete, somos o blog Marakfest é um prazer te receber, é um prazer te entrevistar, sabemos que você é muito conhecida na cidade, uma educadora renomada não só em Maracaçumé, mas em toda região e nós almejávamos essa entrevista. Nós como pessoas que escrevemos para a juventude, que escrevemos para as pessoas que buscam informações e agora em meio à campanha política resolvemos conversar como uma educadora que se tornou ao longo dos anos uma política. Gostaríamos de saber qual sua visão sobre a educação que está sendo oferecida atualmente no município?

Bom eu acompanho muito essa questão educacional, até por que eu fiz a minha política educacional, buscando qualidade, uma política de qualidade pra educação, mas infelizmente a educação até que mude num município de 16 anos requer muito tempo e muito compromisso, tempo se tem agora compromisso, parece que ainda não conseguimos ter, então nós temos na história de Maracaçumé, dentro da política, a falta de merenda escolar que continua. Material, hoje na gestão atual nós tivemos uma valorização na questão do plano de cargos dos professores, ainda falta o plano de cargos dos outros funcionários da educação, mas a valorização financeira não pode ficar distante da valorização do trabalho do profissional em sala de aula, hoje ainda se trabalha com o giz e o quadro, nós precisamos melhorar essa qualidade de ensino e isso requer muito trabalho, requer uma equipe toda, requer muitas coisas a que vem somar para essa qualificação na educação.

Um dos projetos que eu tenho é que os alunos sejam valorizados, o município tem condições de dar uma casa de apoio, de alugar uma casa em São Luís pra casa de apoio, é um dos meus projetos pra valorizar os alunos do ensino médio, chegando lá ele poder concluir, fazer um  curso superior concluir e voltar para Maracaçumé e está a serviço de município, sendo pago, valorizado por esse também.

MARAKFEST -Ivete, Maracaçumé é aludida como uma cidade que paga bem os professores, você concorda com isso?

Paga razoavelmente bem, está muito melhor que na administração passada, agora nós temos aí o plano de cargos que está defasado, precisa ser reajustado.

MARAKFEST -Pela segunda vez você concorre a um cargo político, mas se você chegar ao poder legislativo o que você pretende fazer para mudar o status de uma cidade com características de abandono?

 Eu concordo com o adjetivo “abandono” por que é que nós estamos vendo em Maracaçumé e a minha vontade política em relação à Maracaçumé é que ela se organize que seja uma cidade organizada, financeiramente eu não preciso entrar em política, eu tenho minha profissão meu marido tem a dele, e nós vivemos muito bem garças a Deus, agora a minha vontade é ajudar a organizar o município que eu escolhi para morar, para criar a minha filha, pra viver com os meus pais, com minha família. Maracaçumé não está abandonada só hoje, já são 16 anos de município e que nós não temos uma estrutura de cidade, são 20 mil habitantes e nós vivemos com se Maracaçumé fosse uma vila de 10 casas.

MARAKFEST -Bem Ivete o assunto do momento é politica, mas quando falamos em política se pensa por consequência em corrupção, uma praga que infectou o país e em Maracaçumé não deixa de ser diferente, em Maracaçumé existem vários políticos corruptos que não podemos citar nomes, mas qual sua opinião sobre esses políticos?   

(risos) bom à corrupção eu vejo assim vários lados dela, há uma corrupção em todos os setores da comunidade, mas como a política é a grande responsável por organizar nossa sociedade, já que e a política vem de um termo que é o bem comum, mas está se tornando um bem unitário, um bem individual quando deveria ser um bem comum. Eu acredito na politica limpa, como acredito que a educação vai fazer esse país melhorar eu vejo que a política limpa existe e que ela vai existir em Maracaçumé, hoje nós temos um modelo de política ultrapassada aqui em Maracaçumé herdado não sei de quem, mas um modelo de política horrível, corrupto mesmo, também não vou citar nomes por que cada um faça o seu julgamento, quem trabalhou bem se livra dessa opinião e quem  não trabalhou que se enquadre nela.

MARAKFEST - Sabemos que a campanha é uma trajetória difícil e árdua, de muito empenho e muito trabalho, mas muitas pessoas confundem  pensam que é fácil se candidatar e chegar ao tão sonhado cargo público. Queremos que você deixe suas considerações finais, não só para nossos leitores, mas também para as pessoas que te acompanham nessa caminhada e estão esperando que você faça algo pela cidade caso você chegue lá.

Não é fácil entrar numa disputa dessas, mas quando você tem propósitos sérios como eu tenho em relação ao meu município, em relação as pessoas que moram aqui, propósitos para a educação, saúde, saneamento básico, segurança, agricultura,  cultura e lazer, então  quando você tem objetivo você vai com mais força, com mais vigor e  eu acredito nisso, e peço as pessoas que também acreditem, eu sei que é difícil falar isso, esse verbo acreditar na questão da política, mas como eu acredito que há uma política limpa que pode existir, que em Maracaçumé ela vai existir em algum momento e vai organizar esse nosso município, eu peço apoio e que acreditem que da pra gente fazer uma política limpa, da pra desenvolver projetos, eu digo sempre que o bom candidato é aquele que tem conhecimento e coragem de buscar, por que o vereador também vai ter que ajudar o prefeito, ele tem que ajudar o prefeito a buscar projetos para o município não é só o prefeito e bom candidato é aquele que tem conhecimento e coragem, e eu tenho conhecimento e tenho coragem eu sei como buscar projetos para Maracaçumé por  isso que eu entrei na política, por que se eu não soubesse eu não entraria eu procuro muito fazer as coisas com sabedoria, então quando a gente sabe, a gente fica mais forte, acreditamos mais e eu acredito que com a benção de Deus e com a ajuda dos meus amigos, das pessoas que me conhecem e que confiam em mim, nós vamos nesse momento, vai ser o primeiro momento, o primeiro passo, uma coisa de cada vez e eu quero que Maracaçumé se desenvolva.

domingo, 26 de agosto de 2012

CHICO VELHO OU TIO GAL?

Galera não se comenta sobre outro assunto na cidade, talvez essa seja uma das mais calorosas disputas entre candidatos a prefeito de Maracaçumé, entre os candidatos lançados a prefeito estão Dr. Luis Carlos, Tio Gal e Chico Velho, mas o maior número de eleitores está divido entre o Tio Gal  e Chicho velho, não podemos afirmar ainda quem será o vitorioso nessa disputa que está a cada momento saindo dos parâmetros políticos, mas podemos dizer que é uma das campanhas mais caras que já havia acontecido nessa região.
 Por todos os lados espalham-se bandeirolas, cartazes e muitas outros meios de divulgação para a campanha política, mas o que nos chama a atenção e que a cada carreata o número de veículos aumenta de forma surpreendente e torna-se algo incomum em uma cidade que possui uma frota tão pequena de veículos.  Nos perguntamos onde e como os candidatos conseguem tantos veículos?

Eleitores perguntamos pra vocês quem será a melhor opção para uma cidade calorosa como Maracaçumé, Tio Gal ou Chico Velho?

sábado, 25 de agosto de 2012

OZONE DISC CLUBE


Galera em matéria de organização, músicas do momento, drink's da melhor qualidade não podemos deixar de citar a boate que vem conquistando toda região, OZONE DISC CLUBE, em maracaçumé e agora inaugurando dia 07 de setembro mais uma filial em Santa Luzia do Paruá.

No "Marak" a Ozone Disc Clube traz sempre muitas novidades e atrações cada vez mais aceitas pela galera que já virou frequentador acíduo dessa boate maravilhosa, conversamos com o empresário Renner que administra o grupo Ozone e ele adianta que muitas novidades virão até o fim desse ano. Já podemos dizer que no próximo sábado tem mais uma balada e claro estaremos por lá registrando tudo e mais um pouco.


Noite dos Patrões na Ozone

KONEXSAMBA NO MARAK


Galera após vários dias sem atrações ao vivo, maracaçumé irá receber mais uma vez a banda que já é queridinha da galera jovem que curti swingar e pagodiar, KONEXSAMBA, o maior show de pagode acontecerá dia 06 de setembro no Espaço Shows, já conversamos com os organizadores e eles garantem que essa balada vai ser muito interessante com muita música eletrônica para esquentar, gente bonita e claro um show de pagode inesquecível.

A organização já adianta que os ingressos custaram apenas R$ 10,00 e você já pode garantir o seu no Lemos Supermercados.

domingo, 12 de agosto de 2012

DEGRUA 5 PRODUÇÕES E EVENTOS TA DE PARABÉNS


Galera mais um evento com nossa total cobertura e qualidade, por todos os lados podemos sentir a alegria da criançada que estava no mamior intusiasmo com o show da Galinha Pintadinha, mais de 1hora de espetáculo onde foram apresentados grandes sucessos desse fenômeno Galinha Pintadinha.

Hoje será a vez de Gov. Nunes Freire receber com toda a alegria e prazer o espetáculo Galinha Pintadinha, e ntão criançada garanda logo seu ingresso!


sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A DEGRAU 5 PRODUÇÕES E EVENTOS TA COM TUDO


Quem estava com saudade de um  evento familiar e divertido, galera a DEGRAU 5 PRODUÇÕES E EVENTOS preparou para você um super evento, GALINHA PINTADINHA, pela primeira vez a cidade que é o foco de grandes eventos e atrações de grande porte, recebe um show infantil com a qualidade que merecemos.

Em uma conversa descontraída que tivemos com a equipe da DEGRAU 5 PRODUÇÕES E EVENTOS foi possível entender que a divulgação, a aceitação do público infantil e alegria que o público de Maracaçumé mostra ao receber esse evento deixa a Degrau motivada para promover mais e mais eventos desse nível aqui em nossa cidade.

Garanta seu ingresso no LEMOS SUPERMERCADOS, SUPERMERCADOS NATÁLIA E OUTRO LOCAL por apenas R$ 10,00 e participe das promoções e sorteios de ingressos nas rádios locais.