Blogger news

quinta-feira, 28 de março de 2013

O VERDADEIRO AMOR


Amanhã, sexta-feira, o dia que muitos conhecem por sexta-feira santa, o momento onde Jesus Cristo nosso redentor, paga pelos nossos pecados com sua vida, o momento no qual encontramos o verdadeiro e mais bonito dos amores, o amor de Cristo por nós!
É nesse dia amigos, que eu de forma sincera agradeço a Jesus e com muita emoção, de olhos fechados, mas com o coração totalmente aberto  peço mais uma vez e quantas vezes o Senhor me permitir proteção, saúde e sabedoria pra todos nós, que vivamos o vedadeiro amor, que vivamos a força do arrepedimento, que vivamos no verdadeiro caminho da felicidade, que vivamos nos caminhos do nosso redentor.

Obrigado meu Senhor, te agradeço, te busco e te encontro, por que sei  o quanto o seu amor é grandioso e nessa páscoa peço que esteja presente no coração de cada homem, cada mulher e criança da minha amada Maracaçumé.

Feliz Páscoa! Meus queridos maracaçumeenses!

sábado, 23 de março de 2013

CULTURA MARACAÇUMEENSE



Nosso país é um centro de tradições folclóricas, muitos movimentos artísticos revolucionam e fazem parte do dia-a-dia de muitos brasileiros, é no mês de junho que uma das ricas tradições do povo brasileiro ganha vida em várias cidades deste país, “ as Festas Juninas”  uma verdadeira exposição da criatividade dessa nação que a cada momento frisa a importância da cultura na vida e no crescimento do Brasil, ganha ênfase no colorido das fitas, nos brilhos e no calor das fogueiras.
Nos últimos três anos Maracaçumé foi palco do esquecimento de tradições e talvez o maior erro dos governantes seja confundir tradição e cultura com festas de aparelhagens, shows de bandas de forró, bebidas alcoólicas e outras atividades que não deixam de fazer alegria do povo, mas, no entanto tradição e cultura estar além, mas muito além dessas atividades, pois um povo sem tradição e cultura é um povo sem história, e a história de Maracaçumé há três anos ficou esquecida e não foi passada adiante como deveria de fato ter acontecido.
As Festas Juninas não aconteceram, o apoio e incentivo aos inúmeros grupos folclóricos que todos aguardavam não veio, a cultura como peça fundamental na educação dentro das escolas não foi aplicada, pois nenhum movimento folclórico e cultural foi atrelado às atividades escolares. O cidadão maracaçumeense perdeu identidade, pois povo sem cultura implica em povo sem educação, sem identidade e sem história.
Esperamos que a poeira que ficou acumulada em nossas tradições seja limpa e que nesse ano tenhamos o valor que merecemos, pois queremos viver como todos os outros brasileiros, com direito a usufruir de todas as suas manifestações culturais com o requinte e a qualidade que elas merecem, viva a cultura brasileira, viva a cultura maracaçumeense  que ainda vive apesar de tudo.


quinta-feira, 21 de março de 2013

CIDADE DAS BALADAS



Maracaçumé em toda BR 316 conquistou o titulo de “cidade baladeira” ou de “cidade das festas”  titulo esse conquistado pela quantidade de eventos que acontecem por semana nessa cidade, são muitos e diversos, na quinta-feira você já pode escolher o que fazer,pois começa quinta e termina só na segunda.
A Prainha Beira Rio é mais um atrativo dessa terra maravilhosa, sempre aos domingos ao som de radiolas locais é possível tomar um banho gostoso de rio, além de poder refrescar-se ainda mais com uma cerveja geladinha.

O Rio Maracaçumé, banha e dá nome ao município de Maracaçumé, além de resguardar valiosas lendas que povoam o imaginário popular, mas seu principal atrativo é a variedade de peixes e suas águas de tons amarelos que deixam o domingo ainda melhor.
À noite, todos se encontram nas boates e bares que estão sempre lotados de gente bonita com muita vontade de curtir tudo que a noitada maracaçumeense tem para oferecer, mas o melhor de tudo você só poderá descobrir visitando Maracaçumé.


quarta-feira, 13 de março de 2013

BALNEÁRIO TIO GAL CHEIO DE ATRAÇÕES

Durante todo mês de março de 2013, o Balneário Tio Gal, localizado na cidade de Marcaçumé receberá diversas atrações, a Degrau 5 Produções e Eventos, responsável por todas as atrações que farão a festa dos baladeiros de plantão, nos garantiu através do seu representante que será um evento melhor que o outro.

" Chegou o momento de coisas novas, de fazer o antigo ficar novo e o bom ficar melhor ainda" (WILSON - Degrau 5 Produções e Eventos)

Agenda de Março: 

DIA 17 BANDA FOGO DE MULHER 
DIA 24 CARRETINHA PANCADÃO
DIA 31 CARRETINHA SUPER PODEROSA 

Diversão e lazer, nesse pacote de grandes baladas, concerteza estão garantidos e estaremos por lá registrano tudo!

quinta-feira, 7 de março de 2013

PARABÉNS MULHER BRASILEIRA



Um sorriso encantador, um “quê”  que emociona e cativa, a mulher brasileira, cheia de charme e beleza, merece ser parabenizada nesse dia 08 de março por todos nós que amamos a nossa história e a nossa gente.
Todos os colaboradores, leitores e redatores do blog MARAKFEST desejam a todas as nossas queridas mulheres o mais belo dia, no qual todas as coisas que as encantam estejam bem pertinho, onde possam de fato fazer todos os seus sonhos valerem apena.
Correr ao encontro da felicidade, ao encontro do mais doce sorriso será algo ainda mais intenso, todas terão esse direito, todas viverão esse direito, pois o amor é sinônimo de mulher e todas são flores tão perfumadas de rara beleza que apenas um homem de verdade pode fazer desabrochar.
Parabéns minhas queridas, hoje será apenas mais um dia  dos muitos na história no qual vocês protagonizaram fatos que ainda surpreendem, a certeza de que ainda supreenderão muito mais a todos nós desejamos o mais intenso e feliz DIA DAS MULHERES!

terça-feira, 5 de março de 2013

I FORMAÇÃO CONTINUADA DE 2013


Professora Niracy, Secretário de Educação, Gilvaldo e Professora Alcione

Ontem, segunda-feira, 04 de março de 2013, Maracaçumé  prestigiou a abertura de um evento muito importante para todos que de algum modo desejam ver mudanças nesse município, pois  dia 04 de março iniciou-se a primeira “formação continuada” onde todos os profissionais que fazem a educação municipal, sem exceções, serão capacitados.
A mesa foi composta por várias autoridades municipais, as quais em um breve discurso valorizaram o importante momento. O vereador Ismalan, além de representar naquele recinto o poder executivo, representou também a classe dos docentes desse município e uma das frases que nos marcou quando ele conversou com nossa reportagem, foi à seguinte:

“... a educação é algo maravilhoso e move barreiras, que todos tenham direito a uma boa educação, é pra isso que eu vivo, pelo crescimento de todos e só existe crescimento quando se tem uma boa educação” (Ismalan Morgado)
Vereador Ismalan Morgado
A valorização dos profissionais da educaço é algo que todos almejam e o Secretário Municipal de Educação, Profº Gilvaldo Coelho de Melo Brito, mas que todos busca melhorias para a educação municipal. Seu discurso emocionou e deixou frases valorosas como essa:

“... Tenho do meu lado uma grande equipe, formada por pessoas experientes e jovens assim como eu, pois acredito que quando se quer fazer bem feito, não existem barreiras, sou jovem sim e sou um jovem com muita vontade de fazer diferente” (Gilvaldo Coelho de Melo Brito) 
Professora Siranilde

O evento ocorrerá durante cinco dias, com palestras, temas específicos e outros atrativos que somam melhorias na formação profissional de todos que participarem dessa semana pedagógica.