Blogger news

domingo, 27 de janeiro de 2013

TÔ NA LIDER, TÔ FELIZ!


Tamires Sousa
Mais uma vez o bloco bambambam da cidade fez valer a apena a espera pelo seu evento de lançamento de abadás, uma super balada na boate Ozone Disc Clube fez a alegria da galera mais top da região, várias pessoas comentando o quanto estavam contente com a organização do evento que ficou por conta dos criadores do bloco, Dj Francisco Mix e Miau.
O bloco apresentou musa e  rainha desfilando e dançando para abrilhantar mais ainda a balada, há comentários que a organização do bloco em breve estará realizando outras manifestações.



quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

CARNAVAL JÁ ESTAMOS ANCIOSOS POR VOCÊ

A maior festa popular do nosso país, festejada por todos os brasileiros é anciosamente aguardada nas capitais e pelo interior, em nossa região milhares de foliões já estão organizando seus blocos, seus grupos de amigos para curtir a folia que é sempre mais empolgante comemoração do ano, no entanto várias prefeituras ainda não divulgaram oficialmente seu roteiro de carnaval.

As prévias carnavalescas já estão acontecendo em Maracaçumé, nesse fim de semana tem balada no balneário tio gal e dia 03 de fevereiro, também no balneário tio gal, acontecerá  o lançamento dos abadás de um dos maiores blocos particulares da região, o GATOS E GATAS, com a sonorização do FORROZÃO ESTRIBADO pela primeira vez ELETRICO, os abadás serão o passaporte para curtir esse evento e já estarão a venda a partir de segunda-feira em vários locais de Maracaçumé.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

ONDE ESTÃO TODAS ESSAS OBRAS, QUANDO FORAM INAUGURADAS?


Resumo da Consulta
DescriçãoValor
UF: MA
Município: MARACACUME
Período: 08/12/2012 a 07/01/2013
Total liberado nos convênios que receberam recursos no período: R$ 1.689.047,75
Resumo da Consulta
Descrição
Valor
UF:
MA
Município:
MARACACUME
Período:
08/12/2012 a 07/01/2013
Total liberado nos convênios que receberam recursos no período:
R$ 1.689.047,75
Selecione o(a) "Número" para obter o detalhamento do valor
Caso queira outra classificação, clique no título da coluna correspondente
Recuperacao de estradas vicinais com implantacao de bueiros e pontes de madeira, ligando o municipio de Maracacume a Centro Novo e BR 316, (PA's Jaci, Brasil, Fe em Deuse Reviver), passando pelos povoados Quadra 05 (31 de marco) Quadra 10 (15 de novembro), Quadra 15 (Ivetilandia), Quadra 15 (25 de dezembro), Quadra 20 (Brasil), Quadra 20 (Igarape de Areia), Estrada e Ramal Sao Jose do Cajueiro.
MINISTERIO DO DESENVOLVIMENTO AGRARIO
PREFEITURA MUNICIPAL DE MARACACUME
1.430.000,00
 31/12/2012
715.000,00
Construcao de Um Ginasio Poliesportivo com Administracao, setor de vestiarios, deposito, Banheiros Masculinos, Femininos e de Deficiente, arquibancadas e Quadra poliesportiva no Municipio de Maracacume - Maranhao
MINISTERIO DO ESPORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE MARACACUME
292.500,00
 13/12/2012
74.499,75
Construcao de um Estadio de Futebol.
MINISTERIO DO ESPORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE MARACACUME
487.500,00
 13/12/2012
48.750,00


FONTE: http://www.portaltransparencia.gov.br/convenios/ConveniosLista.asp?UF=ma&Estado=maranhao&CodMunicipio=190&Municipio=MARACACUME&CodOrgao=&Orgao=&TipoConsulta=2&Periodo=1

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

CARNAVAL CADA VEZ MAIS PRÓXIMO



No próximo domingo, dia 13 de janeiro, Maracaçumé já terá sua primeira prévia do que será o carnaval 2013, pois no balneário Tio Gal acontecerá o primemiro DEGRAU FOLIA, um evento com a marca e a organizção da DEGRAU 5 PRODUÇÕES E EVENTOS e tendo como principal atração o novíssimo CAMINHÃO TORNADO, agora mais potende, mais bonito e o melhor de tudo tocando muito swing pra galera já ir sentindo o clima carnavalesco.

Em uma conversa rápida com nossa edição a equipe de marketing da DEGRAU 5 PRODUÇÕES  E EVENTOS nos adiantou que a partir das 14:00hs o evento será iniciado e sem previsão de horário pra terminar. Esperamos e contamos com sua presença!

CARNAVAL 2013



Galera falta pouco para a maior festa cultural do nosso país, o carnaval, em Maracaçumé já sabemos que haverão algumas atrações na praça de eventos do municipio, mas ainda não podemos afirmar quais serão essas atrações de fato podemos adiantar é que a diretora de cultura junto com sua equipe já providenciaram todo o planejamento desse evento.

há mais de 04 anos esperamos por um bom carnaval e agora em 2013 aguardamos uma boa organização, boas atrações e um olhar mais atencioso sobre os blocos tradicionais de Maracaçumé, todos nos perguntam como vai ser esse evento no ano corrente, mas ainda não temos respostas exatas.



quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

UM NOVO ANO, UM NOVO GOVERNO


Prefeito Chico Velho
Ontem, 01 de janeiro de 2013, foram empossados todos os eleitos nas últimas eleições que aconteceram no municipio de Maracaçumé, apesar de muita chuva, dirigiram-se muitas pessoas ao local onde acontecia a solenidade onde todos os eleitos além de serem empossados seriam de fato reconhecidos a partir de então pelos seus respectivos cargos públicos.
Empresário Garcia, Vice-prefeito Edson Junior e Prefeito Chico Velho

 Vereadores, vice e prefeito

Por volta das 15:00hs iniciou-se os pronunciamentos e o juramento dos vereadores, logo após foram eleitos o presidente da câmara de vereadores (vereador Natan), o 1º secretário(vereador Claudio), o 2º secretário (vereador Napoleão) e a suplente do presidente(vereadora aldeane), o prefeito Chico Velho e o vice-prefeito Edson Junior foram empossados logo em seguida, os mesmos em seus pronunciamentos agradeceram o carinho que a população tem por eles, além de reforçarem ainda mais o compromisso que assumiram com a populção de Maracaçumé.
Prefeito Chico Velho e família


Vereadores Ivete, Chico Moura, Ismalan, Charliane e Evandro
Já empossados e prontos para assumirem de fato seus postos, prefeito e vice dirigiram-se à prefeitura municipal para abrirem as portas para todos os maracaçumeenses, pois a partir de então todos tem a liberdade e a certeza de quando irem à prefeitura encontram o prefeito no local que ele realmente tem que estar.

Bastidores:


Edson junior  e Fernando Nascimentho

Edson Junior, Luis Silva e Chico Velho

Yasmin(cunhada do vereador Ismalan)

Regina(Esposa do vereador ismalan) e Yasmin

Vereadora Charliane Mendes e sua mãe

Charliane Mendes

Vereador Ismalan e esposa